Você está em: Inicial > Assim tudo começou...
  •  

     

     

    A Banda Balança Brasil teve seu início no ano de 1991. Naquela época tratava-se de uma dupla que levava o nome dos primeiros integrantes “Ricardo e Valdirene”. A primeira apresentação da dupla foi na Pizzaria Capri em Santo Ângelo, desta época em diante foram surgindo os primeiros contratos em várias cidades da Região, sendo que durante seis anos consecutivos a dupla animou os eventos da Pizzaria Pagliarini, além de outros bares.

    Durante o período que estavam trabalhando na Pizzaria Pagliarini, sentiram a necessidade de ampliar os negócios e contrataram um novo integrante, o músico Jarbas (que atualmente é contrabaixista da Banda San Marino), que passava a integrar a antiga dupla como contrabaixista. Deste período em diante tinha-se o trio que ainda levava o nome de “Ricardo e Valdirene”.

    No ano de 1996, com a saída do músico Jarbas para trabalhar com a Banda San Marino, houve a necessidade de procurar um novo integrante. Foi então que Valdinei e Vanessa (irmãos da Valdirene), ingressaram formando um quarteto que ainda levava o nome da dupla “Ricardo e Valdirene”. A partir deste período os trabalhos do quarteto começaram a crescer, surgindo festas maiores, do tipo jantares, aniversários e casamentos.

    Daí em diante os contratos só aumentaram, e para que a turma mantivesse sempre um bom nível musical perante a sociedade que lhes assistia, houve a necessidade de contratar mais profissionais, sendo que então no ano de 2000, formou-se a Banda Balança Brasil.

    A BANDA BALANÇA BRASIL, desde esta época vem se destacando cada vez mais, por estar sempre inovando, procurando manter a qualidade do trabalho, sendo procurada para animar casamentos, aniversários, formaturas e bailes das mais altas camadas sociais da Região e do Estado, sendo que através do trabalho sério e da competência dos integrantes, no ano de 2001, em pesquisa realizada pela Empresa PODIUM do Paraná a Banda Balança Brasil foi considerada a Melhor Banda da Região.

    Para as animações de final de 2001, a Banda foi mais uma vez incrementada, tendo sido montadas coreografias com figurinos incluindo Bailarinos. Atualmente na Banda Balança Brasil trabalham 17 pessoas entre os músicos, bailarinas e equipe técnica.